quinta-feira, 16 de maio de 2013

Primeiro Módulo do I Curso de Formação e Capacitação de Líderes RAPS acontece no próximo final de semana em Indaiatuba


foto_oficial_02






Acontecerá entre os dias 17 e 18 de maio, na cidade de Indaiatuba, SP, o I Módulo do Curso de Formação e Capacitação do grupo de Líderes RAPS.  O evento contará com a participação de  renomados cientistas políticos, professores de direito, de sustentabilidade, bem como de consultores em campanhas eleitorais e comunicação. O processo de formação e capacitação dos Líderes RAPS inclui ainda outros dois módulos do Curso de Formação e Capacitação e outros eventos menores ao longo de 2013 e 2014.
O evento terá início na manhã de sexta-feira, 17, com a palestra de boas vindas de Guilherme Leal com o tema “Formando lideranças políticas para um Brasil Sustentável”. Dando início às atividades do dia e com a temática “O Que Somos, Como e Por que Somos?”, o Prof.  Carlos Melo (Insper) ministrará a palestra com o tema “Política, Democracia e Representação”. Entre as atividades do dia, também estão programadas palestras dos professores Humberto Dantas (Insper), Jairo Nicolau (UFRJ) e Fernando Rei (FAAP), além de um coquetel à noite para confraternização e integração entre Palestrantes e Líderes.
Na programação de sábado, 18, estão agendadas quatro palestras.  Entre os temas abordados estão: “Por uma governança sustentável“, com palestras ministradas pelos professores Paulo Sérgio Peres (UFRGS) e Fernando Abrucio (FGV),  e “Campanhas Eleitorais: para além do marketing e dos consensos intuitivos “ apresentadas por  Maurício Brusadin (Epolitics) e Rodrigo Lugones (Duran Barba & Associados- Argentina).
Projeto Líder RAPS
O Projeto Líderes RAPS tem por objetivo ampliar o número de lideranças políticas capacitando-as e apoiando-as na atuação política de forma a potencializar o exercício dos mandatos em defesa dos valores e princípios da ética e da sustentabilidade.
O processo de seleção de lideranças 2013 identificou 42 mulheres e homens com o perfil desejado, incluindo 5 vereadores eleitos no processo eleitoral de 2012.
Fonte: RAPS